Veja como funcionam as compras e impostos nos EUA

0
355

Algumas cidades nos Estados Unidos são verdadeiros paraísos das compras, como Orlando e Miami. Muita gente faz a festa nesses lugares e voltam com as malas cheias de roupas, acessórios e outros itens com preços menores que no Brasil. 

A forma com que o imposto sobre compras no EUA é cobrado pode gerar algumas dúvidas nos brasileiros que vão ao país, seja a trabalho ou a passeio. 

Mas por que isso acontece? A maneira de tributação é bem diferente do que acontece no Brasil, por isso é bom se planejar para fazer suas compras com tranquilidade, além de pesquisar o funcionamento do tributo na cidade em que você vai visitar. 

Saiba como funciona a cobrança de impostos sobre compras nos EUA

Figura 2: cobrança de impostos sobre compras nos EUA

Os produtos vendidos nos Estados Unidos recebem o acréscimo no preço, quando chegam ao caixa, o valor é referente ao imposto sobre as compras. Ou seja, os valores que você ver nas prateleiras ou vitrines de loja não são os valores finais do produto. 

A taxa de tributação é variável entre Estados ou cidades, portanto é essencial pesquisar para não ter surpresa e gastar mais do que esperava. 

Esse imposto é chamado de sales tax e, também, precisa ser conhecido por pessoas que têm ou planejam ter uma empresa nos Estados Unidos. A alíquota da localização em questão precisa ser calculada e somada ao preço do valor final que é repassado ao

 cliente. A diferença do valor da nota precisa ser repassada ao governo.

Exemplificando:

Você compra uma bolsa numa loja na Flórida a $100.0. Por lá, a taxa de impostos é de 7%, então no caixa, você deverá pagar $107,00

Preparamos uma tabela com a tributação na Flórida. Veja: 

  • Tampa 7% 
  • St. Petersburg 7% 
  • Miami 7% 
  • Orlando 6,5% 

Se você está indo ou pretende viajar para os Estados Unidos, conheça quais são as taxas que vão ser cobradas por lá, isso pode evitar sustos na hora de pagar a conta. 

Além de planejar gastos e cobranças de impostos, você precisa programar, também, o aluguel de um carro. Afinal, para carregar muitas sacolas, você precisará de um espaçoso e confortável carro.  

Faça sua reserva agora mesmo e viva a liberdade de ser FLORIDA!