Veja como funciona o transporte público em Orlando.

0
47

Como funciona o transporte público em Orlando

  você já se perguntou existe transporte publico em Orlando? Tem como se locomover em Orlando com transporte publico? Como funciona o sistema de transporte público da cidade? Quais os meios de transporte disponíveis? Quanto custa o bilhete para fazer um percurso? Tudo isso você vai descobrir a seguir.

Quais as formas de se locomover em Orlando?

Antes de começar a falar sobre o transporte público, vamos abordar as formas de se locomover no geral. Alugar carro em Orlando é muito comum, pois é possível fazer compras, ir aos parques e até esticar o passeio em algumas horinhas até o litoral – Miami e Fort Lauderdale – sem preocupações.

Contudo, os carros não são a única forma de conhecer e aproveitar o sul da Flórida ao máximo. Turistas e moradores possuem as seguintes opções:

Táxi;

Uber;

Shuttle (fretados);

Lynx (ônibus);

I-Ride Trolley (ônibus).

Os táxis podem ser encontrados em pontos específicos da cidade, basta negociar a corrida na hora, diretamente com o motorista. Por outro lado, pessoas que desejam se locomover via Uber devem fazer o download do aplicativo, informar onde estão, para onde desejam ir e esperar o carro mais próximo.

Já o shuttle pode ser traduzido como fretado. Existem transportes fretados que saem de alguns pontos da cidade e levam turistas até determinados destinos por um preço bem econômico – às vezes gratuitamente.

Vários hotéis disponibilizam shuttles até os parques temáticos para todos os seus hóspedes. Os Premium Outlets e o parque Legoland são exemplos de estabelecimentos que também oferecem o serviço.

Por último, mas igualmente importante, estão Lynx e I-Ride Trolley, ambos transportes públicos da cidade. A seguir você entende como cada um deles funciona.

PONTOS POSITIVOS DE ANDAR E ONIBUS EM ORLANDO

*PREÇO: O custo da passagens é em torno de 2U$por pessoas

*COBERTURA: por ser um serviço de transporte público as linhas existentes fazem a cobertura de uma boa parte da cidade, portanto você consegue ir onde precisa gastando pouco.

PONTOS NEGATIVOS DE ANDAR DE TRANSPORTE PUBLICO

*DEMORA: os ônibus costumam demorar muito para fazer o seus trajetos e as vezes você precisa trocar uma ou 2 vezes de ônibus para chegar ao seu destino, podendo demorar até 6 vezes mais do que ir de carro. Então se precisar chegar em um compromisso com hora marcada ou cedo saia com horas de antecedência.

•*PRATICIDADE: Um ponto importante além da demora de se deslocar tronado mais difícil ir a vários locais de compras em um dia só, dificultando na hora de transportar pois torna difícil comprar várias coisas e voltar com tudo dentro do ônibus até o hotel.