Saiba nos como preencher os formulários para entrar EUA

0
312

Viajar para os Estados Unidos é uma experiência que exige procedimentos legais. E, antes de pisar em território estadunidense, é necessário preencher alguns formulários de entrada no país. 

Esse processo começa ainda no primeiro aeroporto. Mesmo que não seja o seu destino final, você vai precisar preencher informações para a alfândega, que estará distribuído em 4 fases:

  • Preenchimento da declaração da alfândega;
  • Entrevista da imigração;
  • Retirada das bagagens;
  • Entrevista da alfândega. 

Esse formulário, geralmente, é entregue durante o voo que estará indo aos EUA ou na sala de imigração, que fica no aeroporto.

Dica: Para ganhar tempo você pode ir preenchendo, enquanto está no voo. As filas são quilométricas. 

Quem deve preencher o formulário de entrada nos Estados Unidos?

O formulário deve ser preenchido por todos que chegam aos Estados Unidos sozinhos, ou um por família. A definição de família, é para pessoas que moram na mesma residência. 

Quando apresentar o formulário?

O formulário deve ser apresentado em 2 momentos: na passagem pelo oficial da alfândega e na saída, já de posse da sua bagagem.

Saiba como preencher o formulário

1 – Escreva seu sobrenome, na linha de baixo, seu nome e por fim, o seu nome do meio.

2 – Sua data de nascimento, com o mês em 2 algarismos, o dia, e os dois números finais do ano do seu nascimento.

3- Número de familiares que viajam com você. Deixe em branco se estiver sozinho, ou complete com o número de pessoas da família que viajam juntas.

4 – Endereço do hotel nos EUA – Coloque aqui o nome do primeiro hotel, cidade e estado, onde vai se hospedar.

5 – Passaporte emitido por: Se seu passaporte foi emitido no Brasil, a resposta correta aqui é Brazil. Pode escrever com s também, não tem problema.

6 – Número do passaporte: O número está na página que tem a foto, do lado direito, na parte de cima. Ou na página seguinte, nos passaportes mais novos.

7 – País de residência: Brasil

8 – Países visitados antes da chegada aos EUA: Vai depender da sua viagem, mas a maioria das vezes, a resposta certa será Brasil (novamente, pode repetir).

9 – Empresa aérea/número do voo: Veja a informação no seu cartão de embarque.

10 – O objetivo principal dessa viagem é negócios: Cheque não se você estiver entrando com vista de turista, se quiser evitar uma dor de cabeça monumental.

11 – Cheque não (e também não traga de jeito nenhum), para todos os itens dessa pergunta.

12 – Tive contato próximo com animais de fazenda: Prepare-se para explicar bem se sua resposta for sim!

13 – Estou portando dinheiro ou instrumentos monetários no valor excedente a $ 10.000 dólares americanos: Não entre com valores superiores aos permitidos. Lembra do bispo da Universal que ficou preso anos em Miami?

14 – Tenho mercadorias comerciais: Não, a não ser que você tenha autorização para isso.

15 – Visitantes: valor total dos artigos que permanecerão nos EUA é: lembre-se que o máximo deve ser 10.000 dólares americanos.

Assine e coloque a data nos padrões brasileiros (dia, mês e ano)

Fique atento: 

  • Não entre com mais dinheiro do que o permitido (Já falamos sobre esse tópico em outro artigo);
  • Nada de frutas, vegetais, plantas, carnes ou qualquer animal vivo (de qualquer tamanho).
  • A simpatia brasileira pode não pegar bem, portanto, evite gracinhas ou qualquer tipo de charme enquanto estiver na alfândega ou imigração.
  • A sua documentação está toda certinha? Tem o visto em dia e não fez nada errado? Mantenha a calma, caso apareça algum impasse. Tudo será resolvido.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos. Nós desejamos uma ótima viagem! E se quiser aproveitar seus dias na Flórida, com mais tranquilidade, visite nosso site e aproveite as melhores condições para locação de carros incríveis.