Melhores formas de levar dólares para Orlando e Miami

0
319

Além de planejar o roteiro de viagem, arrumar as malas e garantir boas fotografias, nos parques de diversão de Orlando ou no litoral de Miami, você também precisa pensar em como levar seu dinheiro para gastar no exterior. 

Existem diferentes maneiras para isso e, qualquer uma delas que você optar, certamente, apresentará suas vantagens e desvantagens.

Por isso, é importante escolher a opção que mais atende às suas necessidades e, claro, levar o suficiente para curtir a viagem com tranquilidade.

Continue a leitura deste artigo, com a gente, para saber como levar dinheiro para os Estados Unidos, veja: 

1- Dinheiro em espécie

A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pagos. Você paga a taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda. Então, você fica com dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão como táxis e pequenos estabelecimentos. 

Porém, a desvantagem é a falta de praticidade, pois será preciso carregar e contar dinheiro a toda hora! 

2- Cartão Pré Pago

O Cartão Pré Pago Internacional funciona como um cartão de débito que é aceito em vários estabelecimentos e, geralmente, as bandeiras são aceitas no mundo inteiro. Depois da contratação, é só carregar com dólar. Mas você também pode transferir o valor em reais para a empresa de câmbio e eles, recarregam com dólares o cartão pré pago.

Essa é uma forma simples, segura, econômica e prática de levar seu dinheiro para o exterior.

3- Cartão de crédito 

Essa maneira também é prática e segura. Basta ligar para a empresa do cartão e comunicar que você está indo viajar. Faça o pedido para liberar as compras internacionais nas cidades que você vai visitar e pronto!

Essa opção pode não ser tão econômica, quanto as outras que apresentamos até agora, mas é segura e bem prática também. A desvantagem é que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é cobrado em todas as compras feitas, no cartão e a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você acaba pagando mais por isso. 

Essas são as formas mais práticas e seguras de viajar para o exterior com dinheiro.

É claro que além de praticidade, você quer segurança, por isso também esteja atento aos tópicos abaixo: 

  • Compre dólares de forma segura: A oferta da cotação pode ser tentadora, no mercado paralelo e aparentemente segura, mas essa alternativa oferece riscos. Opte por trocar seu dinheiro em casas de câmbio, com os devidos comprovantes da compra, e carregue-os com você em sua viagem, caso seja solicitado por alguma autoridade.
  • Troque seu dinheiro ainda no seu país: Não deixe para trocar o dinheiro quando chegar no exterior ou em aeroportos. Sabe o porquê? Você pagará mais do que eles valem em seu país de origem, devido à urgência da troca. 
  • Não leve outra moeda internacional: Comprando outra moeda e trocando nos EUA, você não terá nenhuma vantagem, pois as taxas e impostos são cobrados em duplicidade pelas trocas.

Depois de planejar quanto dinheiro levar e de que forma é melhor pagar suas despesas nos EUA, agora, você já sabe como não correr riscos ou perder dinheiro no câmbio. Dessa forma, vai curtir sua viagem com mais segurança e tranquilidade.

Agora que você já sabe como levar dinheiro para os EUA, aproveite para ler também nosso post com dicas para economizar dinheiro nas compras em Miami. Acesse o nosso site e faça, agora mesmo, a reserva de um carrão para você curtir dias incríveis na Flórida, EUA. Além da facilidade de pagamento, oferecemos vantagens exclusivas, pensadas para você!